E eu já fiz parte daqueles que pensam que todo tipo de amor é eterno. Hoje já não acredito mais nisso, sei que existe, pelo menos é o que ouço dizer. Mas será mesmo, que tal sentimento é digno de eternidade sem nenhuma exceção?
Amor eterno apenas de mãe. Mas e as mães que abandonam os filhos dentro de lixeiras quando apenas bebe, as mães que matam o filho antes mesmo dele nascer ou até mesmo depois do nascimento? Tem aquelas que não se livram do filho, porém passam boa parte maltratando que acaba sendo tão horrível quanto as que matam quando tem oportunidade. Não consigo enxergar amor vindo de pessoas que tenham capacidade de fazer algo assim, quem dirá sendo eterno.
Nos dias atuais tanto as amizades quanto os casamentos duram cada vez menos tempo. São feitas inúmeras juras de amor até o fim da eternidade. O sentimento explode no inicio, mas são muitos os motivos que podem acontecer até que essa chama se apague e não reste nada mais do que lembranças, as vezes a saudade, porém as vezes realmente nada.
Parece que as pessoas cansam uma das outras depois de certo tempo, procurando assim qualquer motivo singelo que seja para poder usar como desculpa para dizer um adeus. Não se pode generalizar, afinal cada um é cada um e ninguém é completamente igual a ninguém. Mas de meu ponto de vista é o que tem acontecido frenquentemente.
Agora devem estar se perguntando: "Quem é você para dizer tamanha baboseira?" Quem sou eu? Uma garota que já acreditou que o mundo um dia chegaria perto de se parecer com contos de fadas. Que acreditava em todo tipo de amor, e achava um sentimento lindo. Mas que enquanto crescia percebeu que nada fora dos livros era tão lindo como parecia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário