domingo, 12 de janeiro de 2014

Complicações

Eu queria ser uma daquelas pessoas das quais os pais se orgulham em ter como filha. Poder ter dom para qualquer coisa, mas mal sei amarrar os calçados, quem dirá então para fazer algo diferente. Tenho facilidade em desistir das coisas, dificilmente faço tudo até o fim, então não espere que esse pequeno desabafo do qual comecei com intenção de ser um texto termine bem ou com algum sentindo.
Quando criança tudo ao meu redor era repleto de todos os tipos de cores, cada cor representada por uma felicidade diferente. Mas com o tempo fui crescendo e isso foi passando, agora vivo num mundo sem cores. São raros os momentos que tudo fica colorido e quando chega esse momento não dura muito tempo, pois em questão de segundos tudo volta a ser preto e branco novamente. 
Transcrevo palavras soltas em versos livres na intenção de expressar-me, e por mais contraditórios que possam ser meus textos, é através deles que consigo expor o que sinto naquele momento sem restrições; ou ao menos chego perto de conseguir. Em meus textos encontra-se partilhas de minha alma transcritas em palavras mal compreendidas. É um jeito maior de expressar a tão desejada liberdade, uma forma de revelações sentimentais. Um desabafo, muitas vezes satisfatório. Revelador de forma oculta. Nunca incompleto, apenas subentendido. Coeso mesmo quando incoeso. E seja sobre o que for, ou quem for, jamais deixará de ser escrito pelo coração.
E se perguntarem qual o meu problema, iniciarei dizendo sobre a necessidade que teve meu amadurecimento precoce. Um pai ausente e com problemas de alcoolismo. Uma mãe com estabilidade emocional. Menos de cinco amigos, sendo a solidão o melhor deles. Carregante de problemas, seja qual for, sendo os meus considerados singelos. Protagonista de um tipico romance adolescente, onde amo só, já que quem amo a outro ama. Dificuldades escolares; dificuldade na vida por completa. E a causa de todos esses problemas, foi minha saída do útero, já que desde aquele dia nada deixou de ser complicado em momento algum.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O pra sempre, sempre se vai

Usou e abusou de seu encanto para cima de mim, conquistou-me com suas falas e seus gestos, e após me ter por completo, mudou-se, deixando tudo que havia conquistado para trás. Analisando promessas e juras feitas, fico questionando o que era dito com uma real vontade em realizar. De tudo aquilo que me foi dito, o que era verdade? 
Apagou todas nossas rasuras, nosso roteiro de amor eterno, criando um novo romance. Sua boca pode até soltar palavras negando tal acontecimento, mas seus olhos, seus olhos não negam ao ouvir aquele nome; e até mesmo sua boca acaba te entregando, com aquele seu sorriso torto apaixonado.
Temo em saber que nada pode ter passado de fruto de minha fértil imaginação, e que nada do que pensei que existisse realmente fosse real, mas de certa forma, era real para mim. Você me pertencia e eu te pertencia, era simples assim, e era isso o que me fazia sentir feliz.
Trocou um coração por um físico. Um sentimento puro e inocente, que não espera nada em troca; seria tudo como no jardim de infância. Poderíamos nos confiar, sem ter o que desconfiar. Não exista quem possa fazer tamanhas loucuras amorosas, ou então que vá sentir 1/3 que seja do que um dia senti, ninguém meu bem é tão digno de seu doce coração, nem eu mesma sou.
Dói em saber que tudo pelo que batalhei, pessoas que enfrentei, mentiras que criei, distancias que percorri, apenas para poder ter você em meus braços por pouco que fosse o tempo foi em vão. Mas apesar disso, não resta arrependimento e nem rancor, pois cada segundo ao seu lado foi digno em me fazer feliz, em nos fazer feliz, e é isso que levarei comigo; momentos que jamais esquecerei.
Daqui pra frente, chegou minha vez em seguir em frente buscando por algo, seja o que for, espero apenas que você esteja ao meu lado independente de como for, pois a amizade em momento algum deixou de ser verdadeira.
E se eu pudesse fazer um ultimo e único pedido, pediria apenas para que não esquece nada do que vivemos, não gostaria nem que esquecesse as coisas ruins pelas quais passamos; porque de certa forma, foi graças a isso tudo em que chegamos ao somos hoje. 
Amadurecemos cada vez mais lado a lado, e que continue em ser sempre assim. E eu espero que o sentimento seja eterno enquanto durar, desde que dure para todo o sempre.

sábado, 7 de setembro de 2013

Volta logo.

O grande problema em procurar ajuda nas bebidas é que uma hora você tem que parar de beber, e nessa hora volta todo aquele sentimento de tristeza e parecendo ainda mais intenso. Fora que não faz nem um pouco bem para saúde, embora eu já nem me importe mais com isso.
 Veja bem, eu até entendo o porque disso tudo, mas não significa que concorde com a decisão que você decidiu tomar sem ao menos antes me consultar. Eu sei que errei, errei feio por sinal, mas jura mesmo que você superou isso tão rápido assim a ponto de me deixar de escanteio?
Cansei de ter que mentir a mim mesma dizendo não te amar, mas por enquanto é a única opção. Não adianta, por mais que eu tente me fazer de forte e superior em relação a isso fingindo ter superado, estufando o peito ao dizer, não passa de mais uma mentira bem contada. Afinal, como pode tamanho amor, acabar tão rapidamente? Eu realmente não consigo entender isso.
Escolha uma data, uma data para voltar tudo a ser como antes ou ao menos parecido, nem precisa parecer tanto assim, só me diz o dia que você voltara a fazer parte de minha rotina novamente. Está começando a ficar insuportável sem você aqui. 
Tem algo no canto esquerdo de meu peito, que implora por você novamente para preencher o espaço vazio que se encontra desde o dia de sua partida. Me diga quando voltará, para que eu esteja de braços abertos te esperando quando o tão esperado dia chegar. 
Fingiremos que nada disso passou de um sonho ruim se quiser, ou se preferir podemos nos sentar e conversar sobre todo o ocorrido. Depois de tudo resolvido podemos nos informar sobre tudo que ocorreu nesse meio tempo. Ao longo da conversa iremos ter uma discussão, uma briga das grandes causada por ciumes. Mas logo iremos nos entender novamente e voltar com nossas engraçadas histórias entre provocações. 
Só te peço para não demorar tanto meu amor, pois tem sido difícil passar tanto tempo longe de você. E acima de tudo, peço também para que não deixe de se cuidar não apenas por mim, mas por você mesmo. Ao menos um de nós deve fazer isso, e espero que esteja fazendo como me prometeu que faria. Desculpe por ter quebrado essa promessa, assim como quebrei muitas outras, mas sem você tem sido tudo muito mais difícil do que eu imaginei que seria.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Até breve

Jurei que não escreveria mais nada relacionado a você, jurei também me desfazer de todas as memórias que trouxessem você. Mas a cada dia que passa esta mais difícil. Apagar seu numero foi em vão, penso na possibilidade de te excluir em minhas redes sociais, mas afinal, será que isso realmente iria funcionar? Pois tenho a impressão que só iria me fazer buscar você ainda mais. 
Eu não gosto de assumir isso. Admitir sentir sua falta. E sempre que me perguntam eu encho a boca e estufo o peito para dizer que você faz parte apenas do passado. Eu deveria estar te odiando assim como disse que faria. Mas ódio é um sentimento forte demais e creio que seja praticamente impossível reverter um sentimento tão glorioso em algo tão horrível. Pra ser sincera, eu não deveria de estar te odiando.
Gostaria de saber como anda sua vida, saber se está tudo bem, se está tomando o rumo certo, sem deixar de se cuidar de maneira correta. Espero que realmente esteja. 
Pode se passar o tempo que for, mas sei que o sentimento não irá, tanto de mim quanto de você. De certa forma agradeço por ter sido assim sem despedidas, até porque, é como você me dizia "Nunca me diga adeus, o mundo é grande demais nunca se sabe onde ou quando podemos nos encontrar novamente.", como eu venho desejado que esse dia chegue logo. Mas tem um sentimento ainda maior que nos impede, é o chamado orgulho. Um dia ele acaba, nesse dia voltaremos a ter nossas incontáveis horas juntos novamente. E sei que quando esse dia chegar, esse vazio no canto esquerdo do peito será preenchido novamente. E enquanto não chega, saiba que sempre terá o seu lugar, pois ele é teu por direito e não existe quem possa ocupar a não ser você.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Impossibilidades

Eu tento acreditar que tudo será tão bom quanto aparenta ser, mas fica cada vez mais difícil de conseguir já que na maior parte do tempo, quando tudo está caminhando do jeito certo volta atras para estaca zero. Chega a ser torturante a dor que sinto ao ver algo tão esperado dando errado.
Tantas expectativas, planos feitos mentalmente para cada ato e para cada conversa. Apenas ilusão.  Depois de tantas tentativas não sei por que insisto em criar planos impossíveis, e acreditar que eles são possíveis de acontecer. E em outros casos, tornando a possibilidade impossível. 
A partir do momento que algo precisa de mais de uma pessoa para se realizar, são grandes as chances de dar errado. A vontade de um nunca é totalmente igual a de outro, tornando assim tudo mais difícil.
Faz parte do aprendizado, temos que saber perder e saber ganhar. O que for pra ser será em seu tempo certo, e se não for pra ser tem que saber aceitar isso. Na verdade, tem que saber controlar a dor, pois isso é a chave pra boa parte dos problemas em geral. Porém assim, voltamos aquele papo sobre querer tornar algo impossível em possível.
Cansei de fazer planos bem feitos para depois não serem feitos, de agora em diante pretendo evitar ao máximo pra quem sabe assim ser um pouco mais feliz. Dispenso: expectativas, frio na barriga, mãos tremulas, nervosismo e ansiedade. Nunca gostei de surpresas, mas agora elas parecem estar sendo mais atraentes de certo ponto de vista. Deixo assim ser, apenas viver, sem nada esperar.

domingo, 28 de julho de 2013

Não existe eternidade

E eu já fiz parte daqueles que pensam que todo tipo de amor é eterno. Hoje já não acredito mais nisso, sei que existe, pelo menos é o que ouço dizer. Mas será mesmo, que tal sentimento é digno de eternidade sem nenhuma exceção?
Amor eterno apenas de mãe. Mas e as mães que abandonam os filhos dentro de lixeiras quando apenas bebe, as mães que matam o filho antes mesmo dele nascer ou até mesmo depois do nascimento? Tem aquelas que não se livram do filho, porém passam boa parte maltratando que acaba sendo tão horrível quanto as que matam quando tem oportunidade. Não consigo enxergar amor vindo de pessoas que tenham capacidade de fazer algo assim, quem dirá sendo eterno.
Nos dias atuais tanto as amizades quanto os casamentos duram cada vez menos tempo. São feitas inúmeras juras de amor até o fim da eternidade. O sentimento explode no inicio, mas são muitos os motivos que podem acontecer até que essa chama se apague e não reste nada mais do que lembranças, as vezes a saudade, porém as vezes realmente nada.
   Parece que as pessoas cansam uma das outras depois de certo tempo, procurando assim qualquer motivo singelo que seja para poder usar como desculpa para dizer um adeus. Não se pode generalizar, afinal cada um é cada um e ninguém é completamente igual a ninguém. Mas de meu ponto de vista é o que tem acontecido frenquentemente.
Agora devem estar se perguntando: "Quem é você para dizer tamanha baboseira?" Quem sou eu? Uma garota que já acreditou que o mundo um dia chegaria perto de se parecer com contos de fadas. Que acreditava em todo tipo de amor, e achava um sentimento lindo. Mas que enquanto crescia percebeu que nada fora dos livros era tão lindo como parecia.

sábado, 27 de julho de 2013

Desejada infância

Certo foi o Peter Pan que nunca desejou crescer, porque sinceramente qual é a graça disso? Desde que cresci comecei a ganhar inúmeras responsabilidades e pior é que sei que com o tempo elas irão dobrar, todos esperam demais de mim e em qualquer erro sou julgada de diversas maneiras e quando consigo acertar em algo o máximo que ouço é um “parabéns" dito friamente. 
Era legal quando eu era criança e não tinha tantas coisas com que me preocupar. E esse tal de amor? Vive fodendo com minha vida junto com a maldita da saudade. Não sei controlar esses sentimentos, são fortes e intensivos demais e tem hora que quando eles se juntam formam uma explosão similar ao Big Bang.
 Escola, vestibular, faculdade, emprego, família, amigos... Essas são as palavras chaves dos assuntos que eu mais escuto em meu dia-a-dia nos últimos meses. E posso confessar uma coisa? Tenho medo de como isso tudo vai acontecer, pois sei que são grandes as chances de fracassar mas agora já é tarde demais para voltar atrás e tenho que começar a encarar de frente todos esses problemas pra quem sabe assim tudo se resolver antes do fim.